segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Salt Lake City, Utah, USA

Fui a capital de Utah, Salt Lake City!
A aventura comecou no sabado. Eu, Aline e Paulo alugamos um carro, alias, um JEEP, e fomos. Para inicio de conversa, nao sabiamos ao menos como chegava. Ainda bem que quando fomos abastecer o carro encontramos uma de minhas floormates. Ela estava indo para la tambem. Entao ficou facil, nos a seguimos.
A ida foi super divertida. Fomos nos encantando com as imagens das montanhas cobertas de neve bem a nossa frente.
Ao chegarmos la fomos seguindo as placas ate o Downtown. Paramos no McDonalds para comer, pois estavamos famintos!!! Depois de reabastecidos, estacionamos o carro e caminhamos pelo centro ate o visitor information. Nos fomos muito bem recebidos pelo funcionario que depois de saber que eramos do Brasil, ficou mais animado ainda. Ele ja morou la e de vez em quando vai para passear. Acho ate que, pelos lugares que citava, ele conhece mais o Brasil do que eu. Entao aqui vai a primeira dica para voce que gosta de viajar: passe, antes de tudo, no lugar de informacoes sobre a cidade. Saimos de la com varios mapas e dicas legais sobre como aproveitar nosso tempo em Salt Lake.Apesar de que o aluguel do carro estava no meu nome, o Paulo foi dirigindo, pois eu nao tenho (tinha) muita pratica no volante. Alias, pratica nenhuma, pois a ultima vez que peguei em um carro para dirigir foi quando fiz o teste, em maio de 2011. :D
Em seguida, fomos ao Temple Square. Trata-se de um complexo com varios predios sobre a historia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias (os mormons). Para conhecer o lugar e ouvir a historia da igreja, fomos guiados por duas simpaticas missionarias. Uma delas era brasileira. O passeio foi maravilhoso e durou mais de duas horas!
Depois disso seguimos para o hotel, fizemos o check in, deixamos as bolsas e fomos a um restaurante brasileiro maravilhoso! Nossa, foi tudo de bom!! Era um rodizio de carnes, mas tinha feijoada, farofa, arroz, etc. Todos os funcionarios eram brasileiros e o dono tambem era muito simpatico!! Adorei!
No dia seguinte, acordamos cedo, tomamos cafe, levantamos acampamento e fomos assistir a peformance do Coral do Tabernaculo dos mormons. Foi simplesmente emocionante! Eles cantam divinamente bem! Foi lindo! Se voce planeja ir um dia, chegue cedo! As apresentacoes sao aos domingos, 9:30 da manha, mas e sempre lotado. O ideal e chegar pelo menos as 9.
Depois disso, caminhos ainda mais pelo centro, tiramos muitas fotos e fomos ao shopping. Um lugar muito alto-astral, ao ar livre. Fiquei louca com as lojas Victoria's secret, Abercombrie, Hollister, etc.
As 13 horas, comemos, pegamos o carro e decidimos seguir ate o Great Salt Lake. Na verdade, fomos ate a ilha dos Buffalos, que e cercada pelo lago. Nossa, foi incriveel!!! O lago e imenso! Indescritivel. Esse passeio fechou com chave de ouro a nossa aventura!




Depois disso, pegamos a estrada de volta para Logan. Adivinha que dirigiu? EU! Fiquei tao orgulhosa de mim *-*

Entao e isso. Espero que tenham gostado.
PS: O links levam as paginas dos lugares, para maiores informacoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário